Vantagens da Modernização de elevadores.

De acordo com Alex Guedes, Diretor de Vendas & Marketing, “no mercado brasileiro há cerca de 320 mil elevadores instalados com mais de 20 anos. Mais da metade dos elevadores necessitam de modernização para que tenham melhor desempenho e sejam mais eficientes quando utilizam as tecnologias disponíveis da Otis”, explica.

Para Alex, a modernização do elevador oferece uma série de benefícios aos usuários: mais segurança, melhor desempenho, funcionamento suave e silencioso e economia de energia de até 75%. A Elevadores Otis do Brasil modernizou os elevadores no Edifício Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, considerado o prédio mais alto do Aterro. Nele há 14 sedes de empresas instaladas e circulam, em média, 2900 pessoas diariamente.

Sobre o Edifício Praia do Flamengo
Oito elevadores foram modernizados pela Elevadores Otis, que incluíram: a substituição das máquinas e a instalação de um sistema de controle de tráfego no edifício. Desenvolvido pela Otis, o Compass™ caracteriza-se por oferecer um serviço personalizado aos usuários e melhorar o fluxo de tráfego do edifício. Isto porque na medida em que as chamadas ocorrem, o sistema faz uma distribuição inteligente dos passageiros ainda no saguão do prédio, criando grupos de pessoas que farão viagens para o mesmo andar ou pisos próximos. O sistema indica o elevador que mais rapidamente chegará ao pavimento desejado, proporcionando menor tempo de espera e menos paradas intermediárias.

De acordo com o gerente do Edifício Praia do Flamengo, Levi Soares Vieira, “os elevadores modernizados têm mais velocidade, conforto e os lojistas estão muito satisfeitos”.

Para o gerente de Instalações do Edifício Armando Bittencourt, “o sistema modernizado tem nos ajudado a reduzir custos de manutenção e reparação, maximizando a confiabilidade do equipamento e com mais segurança aos passageiros”.
Outra tecnologia que pode ser incorporada num projeto de modernização de um elevador é o drive ReGen Otis, que capta a energia gerada pelo sistema de elevador à medida que o equipamento sobe ou desce. O que antes era desperdício torna-se geração de energia, alimentando outros sistemas prediais. Este pacote tecnológico pode trazer redução de consumo de energia de até 75% se comparado a equipamentos convencionais, maior durabilidade do equipamento, além de um transporte mais suave e silencioso.

825 View